terça-feira, 3 de agosto de 2010

Oficina “Esparto, palma, tabua: matérias para a construção da casa e objectos quotidianos”


No âmbito da exposição “Cidade e Mundos Rurais” realiza-se, no dia 07 de Agosto, pelas 15h30, a partir do Museu Municipal de Tavira / Palácio da Galeria, a oficina “Esparto, palma, tabua: matérias para a construção da casa e objectos quotidianos”, sob a orientação da artesã Celeste Martins e da arquitecta Marta Santos.

Partindo da visita orientada ao núcleo “Arquitecturas da Serra e do Barrocal” serão interpretadas as espécies vegetais no território, transformando-os em artefactos e elementos construtivos da arquitectura vernácula.

Esta oficina surge no âmbito das actividades de dinamização da exposição “Cidade e Mundos Rurais” e envolve a comunidade com os artesãos.

Cada actividade será contextualizada, através de uma visita guiada ao respectivo núcleo da exposição.

As actividades, de inscrição obrigatória, têm um custo de três euros e deverão ser pagas à ASTA- Associação de Artes e Sabores de Tavira.

Para mais informações deverão os interessados contactar o Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira / Palácio da Galeria, através do e-mail edu.museus@cm-tavira.pt e do telefone 281 320 500 (ext. 324).