segunda-feira, 12 de julho de 2010
PJ: Detenção de três suspeitos por crimes de roubo e homicídio
A Polícia Judiciária, através da Directoria do Sul, identificou e deteve um homem e duas mulheres, suspeitos da prática de crimes de sequestro e homicídio de um comerciante de 58 anos de idade, ocorrido no dia 29 de Abril último no sítio da Varjota, concelho de Loulé.
O móbil do crime foi o roubo, servindo os autores femininos de isco, para o que se terão deslocado à residência e estabelecimento da vítima com o pretexto de prática de relações sexuais.
Na sequência dos contactos estabelecidos, atacaram a vítima e neutralizaram-na, já com a intervenção do autor masculino, amarrando-lhe os pés e mãos e amordaçando-a com um lenço na boca preso com fita adesiva à volta da cabeça. A vítima não resistiu à violência e à impossibilidade de respirar decorrente da mordaça e veio a falecer asfixiada.
Os detidos roubaram de um cofre cerca de 6 500 euros, um fio em ouro, dois telemóveis e cartões de crédito da vítima. Apoderaram-se também de uma viatura ligeira, com a qual fugiram do local, e vieram mais tarde a abandonar na área da Quarteira.
Os detidos, com as idades de 29, 35 e 40 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicadas medidas de coacção de prisão preventiva, a dois deles e, ao terceiro, a medida de apresentação periódica e proibição de se ausentar do país.