terça-feira, 8 de junho de 2010

Todo-o-terreno: Estoril-Portimão-Marrakech - Filipe Campos vence parte portuguesa da prova


O piloto Filipe Campos (BMW X3CC) venceu hoje a parte portuguesa do rali todo-o-terreno Estoril-Portimão-Marrakech, prova também pontuável para a Taça do Mundo, e assegurou o máximo de pontos para o campeonato luso da categoria.
Na terceira etapa da competição, o atual campeão nacional foi o mais rápido na especial de 104 quilómetros disputada na zona de Alcoutim e aumentou a vantagem na liderança para 19.12 minutos sobre Hélder Oliveira (Nissan Pathfinder), segundo classificado.
"Queria fazer o pleno das especiais em Portugal e consegui. O objetivo era marcar o máximo de pontos e entrar de novo na luta pelo título. Agora vai começar uma corrida nova para nós e para a qual não temos experiência, mas vamos procurar continuar na frente e ganhar", afirmou Filipe Campos.
Nas motos, Hélder Rodrigues (Yamaha) foi terceiro classificado na especial, mas manteve a liderança do rali, agora com 6.09 minutos de vantagem sobre o compatriota Ruben Faria (KTM), que hoje subiu ao segundo lugar da geral.
"A corrida, até agora, não podia estar a correr melhor. Agora vem uma prova diferente, em que a navegação vai jogar um papel decisivo", disse Hélder Rodrigues.
A caravana do Estoril-Portimão-Marrakech parte na noite de hoje para Marrocos, onde quarta feira se disputa a quarta etapa, com uma especial de 255 quilómetros que liga Merifa a Er Rachidia.
Lusa