terça-feira, 8 de junho de 2010

JOÃO PEDRO PAIS EM ALBUFEIRA


Comemorações do 10 de Junho
João Pedro Pais, a convite da Câmara Municipal, é cabeça de cartaz das comemorações do 10 de Junho, Dia de Portugal, com o espectáculo baseado no seu último trabalho, “ A Palma e a Mão”.
O Largo dos Paços do Concelho acolhe no dia 10 de Junho, Dia de Portugal, pelas 22.00 horas, a música e a voz de João Pedro Pais, num espectáculo comemorativo do Dia de Portugal. Constitui o espectáculo de abertura do Programa de Verão “Albufeira Anima”, a decorrer de Junho a Setembro.
João Pedro Pais tornou-se conhecido ao participar no programa de televisão "Chuva de Estrelas" onde alcançou o 2.º lugar.
A partir daí a sua carreira foi sempre em ascensão. Editou o 1.º disco em 1997 " Segredos", e dois anos depois, “Falar Por Sinais” veio consolidar o trabalho do artista. O vídeo do tema “Um Resto de Tudo” foi gravado em Barcelona e, mais tarde, “Não Há” foi escolhido para banda sonora de uma telenovela portuguesa.
Em 2003 foi convidado a fazer parte da 1.ª tournée Ibérica com Bryan Adams, onde obteve grande sucesso como interprete e compositor. No ano seguinte actua na primeira edição do Rock In Rio – Lisboa, ao lado de muitos nomes internacionais e lança o seu quarto trabalho de originais “Tudo Bem”.
Em 2008 lança o seu último álbum " A Palma e a Mão" onde manteve o 1.º lugar do airplay nacional nas rádios durante várias semanas no tema "Um volto já". São 11 temas originais do artista, com participações especiais de artistas conceituados, como é o caso de Pedro Abrunhosa (que compôs a letra da canção com nome que dá título ao disco), Jorge Palma (no tema a si dedicado – “Meu Caro Jorge”) e Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés (na canção “Palco de Feras”, também em jeito de homenagem ao grupo).
Albufeira vai poder recordar ao vivo, alguns dos melhores temas de João Pedro Pais e vivenciar um espectáculo que ficará, por certo, na memória deste Verão.