terça-feira, 8 de junho de 2010

Albufeira: ALTERAÇÕES AO PROGRAMA DO FESTIVAL DE BALÕES



Condições climatéricas promovem novo alinhamento
As condições climatéricas previstas para os próximos dias estão na origem das alterações previstas para a 1ª edição do Festival de Balões de Albufeira. A organização pretende criar todas as condições para que participantes e público em geral desfrutem ao máximo deste evento único.
Quem não teve o sonho de andar de balão? Trata-se de uma das actividades que fazem parte do imaginário de muitos de nós. Em Junho, esse sonho poderá transformar-se numa possibilidade real. O 1º Festival de Balões de Albufeira promete pintar os céus da cidade e proporcionar a possibilidade de efectuar um voo a muitos daqueles que nos visitarem.
O Festival decorre entre os dias 9 e 13 de Junho. No entanto, as condições climatéricas, nomeadamente nas zonas mais perto das praias, estão na origem de algumas alterações ao programa. Há voos que vão estar condicionados pela intensidade dos ventos, pelo que a organização solicita a todos a sua máxima compreensão. Na reformulação do programa foi também definido um dia especial de visita às escolas do concelho. Alunos e professores poderão viver uma experiência única.


Eis o Programa provisório:


Dia 9 de Junho

18h00 | Colocação de 2 balões no evento das Marchas Populares, no Estádio Municipal.

Dia 10 de Junho DIA DE PORTUGAL
Realização de Voos Cativos em diversas zonas da Cidade, nomeadamente:
Praça dos Pescadores
Parque da Alfarrobeira
Areias de São João (parque de estacionamento Sá Carneiro Norte)
Parque Junto ao Edifício dos Paços do Concelho (Voo Cativo Nocturno – junto ao concerto de João Pedro Pais)


Dia 11 de Junho

06h00 Voo Livre | Imprensa
09h30 Acção nas Escolas
Será colocado um Balão em cada uma das escolas abaixo indicadas, com o objectivo de promover o contacto das crianças com o Balão, a possibilidade de realização de Voo Cativo e uma breve explicação do funcionamento e do Voo do Balão
22h00 Night Glow, sob reserva – O evento será confirmado apenas na quarta-feira, dia 8

Dias 12 13 de Junho
6h00 Voo Livre
Realização de Voos Cativos, ao longo do dia, em diversas zonas da Cidade, nomeadamente:
Praça dos Pescadores
Parque da Alfarrobeira
Areias de São João (parque de estacionamento SÁ Carneiro Norte)

Para melhor acompanhar o evento, poderá visitar o ponto de atendimento que será colocado na Praça dos Pescadores ou então visitar o site www.albufeira.pt, assim como a página do Facebook do respectivo portal.