quinta-feira, 18 de março de 2010

TURISMO DO ALGARVE QUER UM DESTINO ACESSÍVEL


Entidade regional apoia Associação Salvador
O Turismo do Algarve quer um turismo acessível a todos e por isso está a desenvolver uma parceria com a Associação Salvador para fazer um levantamento das unidades hoteleiras da região adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida, em especial em cadeira de rodas. Os empreendimentos adequados constarão depois no portal Portugal Acessível, da associação.

«Estamos neste momento a delinear a estratégia para abordar o Turismo Acessível, que terá de ser transversal a todos os produtos turísticos. Temos ouvido vários organismos públicos e privados para criar uma marca que distinga o Algarve como um destino ideal também para turistas com necessidades especiais», explica o vice- -presidente do Turismo do Algarve António Almeida Pires.

Para já, o Turismo do Algarve está a ajudar a Associação Salvador a inventariar as unidades hoteleiras e os museus da região que têm capacidade para receber pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência motora. Os espaços serão incluídos em seguida no sítio da Internet www.portugalacessivel.com, o primeiro do país a fornecer informações sobre os melhores restaurantes, museus, monumentos e estabelecimentos hoteleiros para aqueles visitantes.

«O objectivo é promover a consciência social para uma realidade que afecta 37 por cento da população e, ao mesmo tempo, pensar em programas específicos para outros nichos de mercado. Gostaríamos que o Algarve fosse a região do país com mais estabelecimentos turísticos acessíveis inscritos no portal», conclui Almeida Pires.