quinta-feira, 18 de março de 2010

ALBUFEIRA RECEBE III TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL ADAPTADO



Estádio Municipal de Albufeira, dia 20 de Março, pelas 09h00
Este campeonato que visa a promoção, divulgação do desporto e intercambio cultural direccionado à pessoa com deficiência, irá contar com a participação de cerca de 300 atletas nacionais e internacionais, nos escalões de juniores e seniores.


O Estádio Municipal de Albufeira vai ser palco, no próximo Sábado 20 de Março, do III Torneio Internacional de Futebol Adaptado de Albufeira. Trata-se de uma iniciativa da APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve em colaboração com a Autarquia.

O evento vai reunir atletas dos municípios de Albufeira, Barendrecht, Amersfoort, Nijkerk, Soest e Bunschoten, os quais ao longo dos últimos três anos têm vindo a promover a prática desportiva junto da pessoa com deficiência. Este torneio é um acontecimento de particular relevo para o concelho de Albufeira, na medida em que se insere numa estratégia de valorização do município, numa lógica de desenvolvimento do potencial inerente ao turismo desportivo.

O torneio vai decorrer entre as 09H00 e as 19H00, e irá contar com a participação de cinco equipas portuguesas (APEXA, Selecção de Talentos de Gaia, AAPACDM – Faro, APPACDM – Setúbal, APCL – Lisboa) e seis holandesas (Bvv Barendrecht, CJVV Amersfoort, NSC Nijkerk, SO Soest, Symfora Amersfoort – Linz e vv IJsselmeervogels Bunschoten), tendo como ponto alto o jogo entre os veteranos dos Bombeiros Voluntários de Albufeira e a equipa holandesa de Amersfoort, pelas 13h00.

Refira-se que a APEXA nasceu em 2003, por um grupo de pais e amigos de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, possuindo actualmente cerca de 300 associados.