quinta-feira, 18 de março de 2010

25 Abril: Câmara de Lagoa promove V Maratona Intercultural


Fazendo jus ao marco histórico que foi o dia 25 de Abril, a Câmara Municipal de Lagoa, a exemplo de anos anteriores, comemora o Dia da Liberdade com a V Maratona Intercultural de Futsal, uma competição amadora onde as barreiras culturais e étnicas são diluídas em torno do futsal.
E porque liberdade é o mote de uma convivência multicultural, durante 12 horas no próximo dia 25 de Abril o Polidesportivo de Porches contará com a participação activa das várias equipas provenientes de vários concelhos do Algarve.
Esta iniciativa provém no âmbito de uma política social que a Câmara Municipal de Lagoa já abraçou desde 2006, de forma a continuar a obter uma ligação de factores inclusivos, permitindo assim a aproximação da população fomentando a convivência multicultural, onde não se distinguem cultura, religião, crenças, língua, estrato social ou idade.
Esta iniciativa tem sido um sucesso, reunindo uma conjugação de factores que permite a aproximação de indivíduos com diferentes modus vivendi, bem como a aproximação interconcelhia, esbatendo desta forma fronteiras culturais e ao mesmo tempo geográficas junto da população residente num Bairro Municipal de habitação de cariz social.
No dia 25 de Abril, não fique em casa, reúna a sua equipa e participe!
Construa pontes para melhor compreensão das margens...
Inscrições e Informações: Linha Verde: 800 272 475 ou por correio electrónico: lagoasocial@cm-lagoa.pt

Serviços de Acção Social da Câmara Municipal de Lagoa reforçam atendimento multidisciplinar aos munícipes

De segunda a sexta-feira é possível recorrer ao atendimento técnico nos Serviços de Acção Social, Habitação e Saúde da Câmara de Lagoa e ser acolhido por um técnico capacitado para a elaboração de diagnóstico social e respectiva orientação e encaminhamento para as medidas sociais adequadas.
Com o objectivo de potencializar a intervenção social junto dos cidadãos do concelho de Lagoa, os Serviços de Acção Social, Habitação e Saúde do Município têm vindo a alargar a sua acção a diversas áreas de actuação, actualmente prestam um apoio transversal e multidisciplinar nas áreas da Saúde, Habitação, Acção Social e Inserção Profissional que se distribuem por atendimentos