sábado, 27 de março de 2010

Câmara Municipal de Portimão atribui 97.500 euros em bolsas de estudo


A Câmara Municipal de Portimão, tendo em conta a actual conjuntura económica e social, atribui 65 bolsas de estudo para o ano lectivo 2009/2010, que representam uma verba global de 97.500 euros.
 
Trata-se de um significativo aumento de cerca de 30 por cento, face às 51 bolsas de estudo entregues no ano lectivo 2008/2009, o que permitirá uma maior e mais justa igualdade nas condições de acesso e de frequência no ensino superior para estudantes com poucas condições económicas
 
Dos alunos beneficiados, 49 por cento estudam na região algarvia, especialmente em Faro e Portimão, e os restantes em estabelecimentos de ensino superior do resto do país, em particular nas cidades de Lisboa e Coimbra.
 
As bolsas de estudo, no valor unitário de 1.500 euros, destinam-se a alunos residentes no concelho de Portimão com menores recursos económicos e bom aproveitamento escolar (média ³ 14 valores), que frequentem o Ensino Politécnico e/ou Superior.
 
De referir que, nos 16 anos de atribuição de bolsas de estudo pela Câmara Municipal de Portimão, foi neste ano lectivo que se registou o maior número de processos de candidatura.