quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Luís Gomes quer debate interno no Congresso do PSD


O Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, declarou esta quinta-feira considerar "Extremamente relevante para o país e para o PSD a realização do Congresso Extraordinário do partido, antes das
eleições directas".
Para Luís Gomes, "o PSD precisa de debater os caminhos a seguir e o futuro do país, antes de partir para o acto eleitoral interno".
O autarca sustenta ainda que é necessário, em primeiro lugar, que o país compreenda quais são as diferentes ideias e os projectos em debate pelo partido, antes de se efectuar o acto eleitoral interno.
Para Luís Gomes, "o país mudou muito com a crise financeira e é necessário criar alternativas claras ao projecto que o PS apresentou ao país. Para circunstâncias extraordinárias, como o são aquelas que o país atravessa, é necessário também este debate extraordinário antes das eleições directas".
Ainda para o autarca de Vila Real de Santo António estas políticas alternativas não ficaram bem claras nas eleições legislativas de 2009 e que deram a maioria relativa ao PS.
Luís Gomes defende que é necessário voltar a pensar o PSD pela visão de Francisco Sá Carneiro: "Primeiro está o país, depois a democracia e só depois o partido!".
"Colocar o país em primeiro lugar e só depois o partido é a prática política que sempre defendi. É com esta mesma linha de princípios que irei apresentar-me no congresso. Reencontrar o ADN no partido - Paz, Pão, Povo e Liberdade - são conceitos que os portugueses não esqueceram e que sempre estiveram na genética social-demcrata", conclui Luís Gomes.