sábado, 30 de janeiro de 2010

Hospital de Faro está entre os vencedores da Missão Sorriso 2009



Os votos da comunidade colocaram o projecto do Hospital de Faro entre os 11 vencedores da edição de 2009 da Missão Sorriso, campanha de solidariedade social promovida pelo Grupo Sonae e desenvolvida durante o Natal nos Hipermercados Modelo e Continente.
A iniciativa levou a concurso 27 projectos oriundos de Hospitais Pediátricos, Maternidades e Hospitais com Serviço de Pediatria e/ou Obstetrícia, com o objectivo de contribuir para o apetrechamento técnico destas unidades e promover as condições de bem-estar das crianças em ambiente hospitalar.
Com o contributo do público que, nesta edição, foi chamado a participar na decisão de escolha das unidades beneficiadas, através da votação online, o Hospital de Faro consagrou-se como uma das instituições vencedoras, obtendo o financiamento parcial do projecto “Geramos Sorrisos” submetido a concurso.
Tendo ficado entre os 5 projectos mais votados online, o Serviço de Obstetrícia foi premiado com 17.500€ que serão convertidos em equipamento de monitorização fetal.
A entrega simbólica dos cheques aos representantes das entidades premiadas teve lugar no passado dia 28 de Janeiro, no auditório da Maternidade Dr. Alfredo da Costa.
A cerimónia foi presidida pela “madrinha” da campanha, a Primeira-Dama Maria Cavaco Silva, que procedeu à entrega do cheque simbólico à responsável do Serviço de Obstetrícia,Ivone Lobo.