segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Chuva intensa leva ao corte de estradas e pontes no Algarve




O mau tempo chegou ao Algarve com chuva intensa esta noite que levou ao corte na região de Tavira de algumas estradas e pontes, enquanto a linha de caminho de ferro esteve interrompida entre Olhão e a Fuzeta. Uma situação que poderá ser resolvida já ao final da manhã quando chegar a baixa-mar.Chuva intensa leva ao corte de estradas e pontes no Algarve
A situação parece ser normal quando chove muito, o que aconteceu esta madrugada na região do Algarve, com destaque para Tavira onde duas pontes, a de São Domingos e a de Almargem, foram cortadas ao trânsito cerca das 4 horas.
A ponte de São Domingos é atravessada pela estrada que liga Tavira a Cachopo e a ponte de Almargem pela estrada que liga Tavira às Quatro Estradas do Prego.
Além das pontes, o mau tempo obrigou ainda ao corte ao trânsito de três estradas: a Estrada Municipal que liga Tavira a Cachopo, a estrada de Almargem e a estrada de Asseca.
Segundo o comandante dos bombeiros locais tratam-se de "zonas baixas e ribeirinhas e, por isso, sempre que chove a opção é de condicionar o trânsito para evitar problemas", afirmou Miguel Silva.
Também devido ao mau tempo que se registou na região a linha de caminho de ferro esteve interrompida entre Olhão e a Fuzeta já que devido ao deslizamento de terras caíram algumas pedras para a linha.