quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CÂMARA DE FARO: DEPOIS DE APOLINÁRIO JOÃO MARQUES SUSPENDE MANDATO



Algarve Press apurou que o vereador do PS, João Marques, pediu ontem a suspensão do mandato após a reunião de Câmara. Depois do ex-presidente José Apolinário ter pedido a suspensão do cargo de vereador (da oposição), no dia sete deste mês, para tomar posse do cargo de director geral de Pescas, agora foi a vez do jovem socialista João Marques seguir o exemplo do seu camarada de partido e, alegando "motivos profissionais e pessoais", suspender o cargo por dois meses.
Assim, perante estas duas saídas socialistas da vereação da Câmara de Faro, assumem os lugares Ana Linhares (ex-deputada municipal) e Fernando Macedo (ex-chefe de gabinete de José Apolinário), com o quarteto socialista na oposição a Macário Correia a ficar completo com as vereadoras, também do PS, Cristina Ferreira e Dulce Diogo.

"UMA CIDADE COMO FARO SÓ PODE SER BEM GERIDA COM AS PESSOAS"
Em declarações ao Algarve Press, embora parco em palavras, João Marques explicou os motivos para a suspensão do mandato: "Um verador na oposição não tem ordenado, por isso, juntando ainda o facto de ter voltado a ser pai recentemente, tive de tomar esta decisão por um prazo (2 meses) que entendo ser suficiente para reestruturar a minha vida profissional (seguros) e dar mais atenção a minha família numa altura tão importante".
Ciente que não perdeu "o bichinho da política", João Marques garante que "a ideia é cumprir estes dois meses de interregno e voltar ao cargo, até para cumprir o compromisso com o eleitorado".
Mas o autarca socialista, além de recordar que, dos seis anos que já tem de vereador em Faro, dois foram na oposição no mandato de José Vitorino, também por isso "uma situação que não mete qualquer medo", aproveita para lançar uma advertência com destinatário certo: "É preciso que o executivo tenha a noção que uma cidade, nomeadamente como Faro, só pode ser bem gerida com as pessoas".
A concluir, porque lhe recordámos que, em Abril, quando regressar à vereação estará em plena campanha eleitoral na Concelhia do PS-Faro e na Distrital, João Marques deixa uma promessa parecida com um conhecido ditado popular - do género - em Abril palavras mil: "Nessa altura estarei mais à vontade para dizer muita coisa".
Manuel Luís