quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

«ALLGARVE'10» INAUGURA EM PORTUGUÊS


Os Hoje, que recriam Amália em versão pop, estão confirmados na inauguração do programa «Allgarve’10». O concerto do colectivo português acontece a 20 de Fevereiro, no Centro de Congressos do Arade (Lagoa), e será apenas um dos momentos de abertura deste evento de experiências que marcam.
Em palco, Sónia Tavares e Nuno Gonçalves, dos The Gift, Fernando Ribeiro, dos Moonspell, e Paulo Praça vão reinventar os fados de Amália Rodrigues com sonoridades pop, fazendo-se acompanhar do coro de vozes com quem gravaram o álbum de tripla platina «Amália Hoje», que liderou durante semanas as tabelas de vendas em Portugal com o single «Gaivota».
O concerto – que começará às 21h30 com bilhetes ao preço único de 10 euros – é apenas um dos momentos altos do programa da inauguração oficial. Augusto Miranda, coordenador do «Allgarve’10», remete no entanto mais pormenores para «breve».
O programa «Allgarve» é uma iniciativa do Turismo de Portugal e do Turismo do Algarve e conta com o envolvimento dos municípios e agentes locais. Este ano, o orçamento ronda os quatro milhões de euros.