sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

GNR APANHA LARÁPIOS DO COBRE E TRFICANTE DE ESTUPEFACIENTES


A Guarda Nacional Republicana de Salir deteve ao final da tarde de quarta-feira, 16 de Dezembro, três cidadãos portugueses pelo crime de furto de cobre. Por seu turno, militares do Destacamento de Trânsito de Faro, em patrulhamento à Via do Infante (A22), detiveram ao início da tarde de ontem, 17 de Dezembro, um cidadão português pelo crime de posse/tráfico de estupefacientes.

furto de cobre
A Guarda Nacional Republicana de Salir deteve ao final da tarde de quarta-feira, 16 de Dezembro, três cidadãos portugueses pelo crime de furto de cobre.
Os indivíduos, de 33, 41 e 54 anos de idade, introduziram-se no interior de uma unidade fabril desactivada (fábrica de enchidos), situada no sítio da Taipa - Salir, de onde já haviam recolhido diverso material em cobre, que se preparavam para carregar para a viatura em que se faziam transportar, que se constatou estar apreendida por falta de seguro.
A pronta intervenção da patrulha da GNR, alertada por movimentações no local, permitiu capturar os indivíduos em flagrante delito, num local onde existe cobre avaliado em vários milhares de euros.
Os detidos, residentes na área de Loulé e Almancil, serão presentes hoje ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé, sendo que um dos detidos já possui antecedentes criminais pela prática do crime de furto.

Posse/(tráfico de estupefacientes e condução sem "carta"

Militares do Destacamento de Trânsito de Faro, em patrulhamento à Via do Infante (A22), detiveram ao início da tarde de ontem, 17 de Dezembro, um cidadão português pelo crime de posse/tráfico de estupefacientes.
No seguimento de uma acção de fiscalização, realizada na zona de Portimão, e após efectuar a revista pessoal a um condutor, constatou-se que o mesmo tinha em sua posse produto estupefaciente suficiente para 130 doses individuais de heroína e para 5 de cocaína, sendo presente durante o dia de hoje ao Tribunal Judicial da Comarca de Silves.
Ainda durante o dia de ontem, o Destacamento de Trânsito de faro deteve outros dois condutores, um cidadão português de 31 anos e um cidadão brasileiro de 25 anos, por terem sido detectados ao volante de veículo automóvel sem possuírem habilitação legal para tal, enquanto em Olhos de Água a GNR local deteve uma cidadã inglesa, de 60 anos de idade, por condução sob influência do álcool, acusando uma taxa de álcool no sangue de 2,00 G/L.