sábado, 7 de janeiro de 2012

TUALLE e o Clube Hípico de Loulé cantaram as janeiras

TUALLE e o Clube Hípico de Loulé cantaram as janeiras nas principais artérias da cidade de Loulé Foi num ambiente festivo que a TUALLE – Tuna Universitária Afonsina de Loulé e o Clube Hípico de Loulé desfilaram pelas principais ruas da cidade de Loulé na passada quinta-feira, 5 de Janeiro, para reviver a tradição das Janeiras.
Os elementos da Tuna, e do clube hípico a cavalo, acompanharam os jovens que interpretaram cantares ao menino Jesus e quadras escritas para o efeito, com algum improviso à mistura.
Os responsáveis dos dois grupos comentaram que esta é uma iniciativa importante para manter viva uma das mais importantes tradições integradas nas festividades de Natal, mas que se tem vindo a perder com o passar dos anos, sobretudo junto dos mais novos.
A TUALLE – Tuna Universitária Afonsina de Loulé aproveitando a visita efectuada a residência do presidente da Câmara Municipal de Loulé Dr. Seruca Emídio para efectuar a entrega do primeiro exemplar do DVD Duplo do IV FiTUALLE – Festival Internacional da Tuna Universitária Afonsina de Loulé gravado ao Vivo no Cine-Teatro Louletano.