quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ana Passos propõe "Novos Caminhos"

Candidatura ao Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Algarve apresenta Lista ao Conselho Político e Moção de Orientação Política.
Candidatura ao Departamento das Mulheres Socialistas do Algarve - “Juntas pela Mudança!” – Lista B, é liderada por Ana Passos. A Moção de Orientação Política, "Juntas pela Mudança!", apresentada esta segunda-feira, na sede do PS Algarve, em Faro e cuja 1ª subscritora é a candidata a presidente, Ana Passos, reflecte as ideias força já expressas no manifesto da candidatura. Não renegando o passado, a candidatura ousa propor novos caminhos, centrados nas pessoas e baseados na igualdade, na partilha e na união de forças entre mulheres e homens. As questões sociais são as principais preocupações desta candidatura que pretende estar ao lado das algarvias neste momento difícil.
"Dar voz aos anseios das mulheres, defender os seus direitos, valorizar as suas dinâmicas e juntas encontrar soluções e rasgar caminhos para a Mudança" são, de acordo com Ana Passos, algumas propostas da candidatura. A candidata à liderança desta estrutura regional aponta assim as cinco grandes razões para votar Lista B, nomeadamente a revitalização e abertura à Sociedade do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Algarve; a transformação do Departamento numa Estrutura Ativa, na construção de uma sociedade mais justa e solidária; a criação de um Conselho Consultivo, constituído por mulheres e homens, militantes e independentes; a construção da Rede Regional de Mulheres Autarcas e a aposta na Formação e na capacitação das mulheres, como protagonistas da Mudança que a região precisa! A Lista ao Conselho Político da Candidatura "Juntas pela Mudança!", Lista B, é liderada pela vereadora da Câmara Municipal de Portimão, Isabel Guerreiro, sendo seguida por Marlene Guerreiro (S. Brás de Alportel), Dália Paulo (Directora Regional da Cultura, Faro), Maria José Mestre (Tavira) e Emília Sousa (Albufeira) entre outros nomes de mulheres de todo o Algarve.