domingo, 15 de janeiro de 2012

ALGARVE É O MELHOR DESTINO DE GOLFE EUROPEU

O Algarve foi considerado o destino de golfe com o melhor best value for money da Europa Continental nos prémios da revista britânica «Today’s Golfer», ficando à frente da Turquia ou da Costa Brava no título. A região reuniu 32 por cento dos votos dos 3276 eleitores, revelou a publicação.
O destino algarvio foi o grande vencedor dos «Today’s Golfer Travel Awards», tendo sido a única região do país que conseguiu figurar na lista dos premiados. Mas as distinções não ficaram por aqui. Nas categorias de «Melhor Campo de Portugal» e de «Melhor Hotel/Resort de Portugal», o Algarve continuou a liderar a preferência dos votantes: o Oceânico Old Course, em Vilamoura, e o Dona Filipa Hotel & San Lorenzo Golf Resort, em Vale do Lobo, ficaram em primeiro lugar, com 31,31 por cento e 15,44 por centos dos votos, respetivamente.
«É com muito orgulho que recebemos a notícia de que o Algarve foi mais uma vez escolhido pela qualidade do seu produto golfe, ainda por cima tratando-se de um prémio atribuído por um meio de comunicação do Reino Unido, que continua a ser o nosso principal mercado emissor de turistas», diz o presidente do Turismo do Algarve, António Pina, para quem as «empresas da indústria do golfe estão de parabéns pelo serviço de excelência que têm desenvolvido». A «Today’s Golfer» é uma das revistas temáticas mais vendidas do Reino Unido e todos os meses chega a mais de 200 mil golfistas britânicos. É desde 2010 uma publicação aprovada pela IAGTO (International Association of Golf Tour Operators).
«Today’s Golfer Travel Awards» Best value destination (Europa continental)
1. Algarve (32%) 2. Turquia (19%) 3. Costa Brava (11%) Melhor campo de Portugal 1. Oceânico Old Course, Vilamoura (31,31%) 2. Onyria Palmares Golf, Meia Praia – Lagos (11,63%) 3. San Lorenzo Golf Course, Quinta do Lago (11,55%) Melhor hotel/resort de Portugal: 1. Dona Filipa Hotel & San Lorenzo Golf Resort, Vale do Lobo (15,44%) 2. Le Meridien Penina Golf & Resort, Penina – Portimão (15,22%) 3. Dom Pedro Golf Resort, Vilamoura (13,74%)