quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

GNR Combate Tráfico de Estupefacientes

O Núcleo da Investigação Criminal da GNR de Loulé, após uma investigação de cerca de 6 meses, levou a efeito uma Operação de buscas domiciliárias a duas residências sitas nas localidades de Loulé e Quarteira, que contou com a participação de cerca de 30 militares, da investigação criminal, intervenção e operações especiais da GNR e que culminaram na detenção de um casal de nacionalidade cabo-verdiana, de 35 e 30 anos respectivamente, por suspeita de tráfico de estupefacientes.
Na residência do casal foi apreendida uma pistola de calibre 7,65mm e mais de uma centena de munições de vários calibres, cerca de 2600€ em dinheiro, 30 doses de cocaína, uma balança, relógios, dois anéis em ouro e uma grande quantidade de peças de vestuário e calçado de marca e de avultado valor, que o suspeito adquiria com recurso aos elevados rendimentos provenientes da actividade de traficante. O indivíduo, que estava referenciado por tráfico de droga no Concelho, permaneceu detido até ser presente ao Tribunal Judicial de Loulé, a 1.º interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, aguardando o decurso do processo em liberdade. A companheira foi apenas constituída arguida e libertada mediante TIR.
Na segunda residência foi detido um cidadão de nacionalidade brasileira de 23 anos de idade, em situação ilegal no Território Nacional e com mandado de detenção pendente, conotado com a prática de roubos à mão, encontrando-se as autoridades há largos meses a tentar localizar o seu paradeiro. Foi ainda notificado um segundo indivíduo, igualmente brasileiro, de 31 anos de idade para comparecer no SEF. O detido será presente ao Tribunal Judicial de Loulé, no dia de hoje 21 de Dezembro, para interrogatório e aplicação de medida de coacção.