quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ABA Reconheceu o Mérito

A Associação de Boxe do Algarve (ABA)louvou os que mais se destacaram na época desportiva de 2011. Esta acção foi realizada pela 1ª vez no seio da Associação e foi caracterizada pelos presentes como uma excelente iniciativa que promove o mérito desportivo de pessoas que se destacaram pelo seu trabalho e dedicação à modalidade. A Gala decorreu num restaurante em Vale Garrão e contou com a participação de vários agentes desportivos representantes dos Clubes algarvios, assim como, com os responsáveis dos órgãos sociais da A.B.A.
Os galardoados na 1ª edição da “Gala Natal ABA – Mérito Desportivo 2011”, foram: - ATLETA REVELAÇÃO – Vadim Frunza (JS Campinense) - ATLETA DO ANO – André Sousa (APKP – Arena Faro) - DIRIGENTE DO ANO – José Simões (Clube de Artes Marciais S. B. Alportel) - ÁRBITRO DO ANO – Jorge Santos - TREINADOR DO ANO – Rogério Espada (JS Campinense) - CARREIRA DESPORTIVA – Walter Pestana (APKP – Arena Faro)
O Prémio Atleta Revelação foi entregue pela Presidente do Conselho de Disciplina, Ana Teixeira, ao jovem atleta Vadim Frunza, das escolas de formação do JS Campinense. Em 2011, o cadete participou em 7 provas das 11 realizadas sob a égide da ABA. Vadim destaca-se como um modelo ao nível técnico, e embora ainda integre o escalão infantil é um exemplo de maturidade e integridade dentro e fora dos ringues.
André Sousa, o júnior das escolas de formação da APKP - Arena de Faro, foi galardoado com o Prémio Atleta do Ano, tendo participado em 2011 em 5 provas nacionais e duas internacionais, contabilizando um total de 5 vitórias. É Campeão Regional e um atleta com uma margem de progressão extraordinária, com excelentes capacidades e uma determinação exemplar. Integrou ainda na presente época, a Selecção Nacional de Juniores no Campeonato da Europa em Dublin – Irlanda.
O Prémio de Dirigente do Ano foi atribuído a José Simões, do Clube de Artes Marciais de São Brás de Alportel, que nas palavras da Direcção da ABA é “Modelo da boa gestão administrativa, um dirigente empreendedor e activo, que honra os valores do associativismo”.
A Direcção da ABA homenageou ainda Jorge Santos, Árbitro Internacional e Coordenador Regional da Arbitragem, com o Prémio Árbitro do Ano. Em 2011, Jorge Santos arbitrou 9 provas nacionais e 2 internacionais. Possui no seu currículo arbitragem de 38 provas regionais, 18 nacionais e 9 internacionais. O Árbitro Jorge Santos é exemplar na sua função, íntegro e disciplinador. O Prémio Treinador do Ano foi entregue a Rogério Espada, responsável técnico do Juventude Sport Campinense, em Loulé. Em 2011, o Treinador participou com as suas equipas em 10 provas de 11 realizadas e tem no seu currículo a feitura de vários campeões regionais e nacionais. Rogério Espada é considerado um Treinador com uma postura modelo: assertivo, dinâmico, um líder dos jovens na cidade de Loulé. O galardão final desta Gala, pretendeu honrar o homem que deu um novo fôlego ao Boxe Olímpico no Algarve e em Portugal. O Prémio Carreira Desportiva foi entregue a Walter Pestana (APKP – Arena Faro). Treinador desde 1980 e orientador de muitas dezenas de campeões, é o Treinador com maior número de internacionalizações. Tem dedicado a sua vida à formação e ao desporto, apreciado como um pedagogo, é acima de tudo um estudioso, um mentor e um forte impulsionador do movimento olímpico.