sábado, 12 de novembro de 2011

PS/VRSA: “Construção da maior Unidade de Cuidados Continuados do Algarve” não passou de um flop!"

A concelhia do PS/Vila real de Santo António (VRSA), através de nota de imprensa, que transcrevemos na íntegra, "propõe a reversão do terreno dado gratuitamente e quer que se encontre novo parceiro capaz de alavancar o projecto.
Em Julho de 2009, em plena campanha eleitoral autárquica, Luís Gomes com pompa e circunstância e todo o mediatismo que lhe é conhecido, anunciou para VRSA a construção da maior Unidade de Cuidados Continuados do Algarve. Anunciou-se o arranque das obras para Outubro de 2009, conclusão em 2010 e entrada em pleno funcionamento no inicio de 2011, o investimento seria de 9 milhões de euros com a criação de 150 postos de trabalho. O PS viu com bons olhos a construção deste equipamento no concelho em razão do número de postos de trabalho que iriam ser criados e do valor do investimento apenas questionando da sua localização, por razões de cumprimento da legalidade. Assim, foi cedido à empresa privada VillaLiving , de uma forma gratuita, um lote de terreno de 2.335 metros quadrados. Afinal tal anúncio não passou disso, de um vaticínio, já que rigorosamente nada foi consumado até ao momento.
Segundo se sabe a Empresa em causa não alvitra interesse nem está em condições de avançar com o equipamento e o actual Governo decidiu da suspensão das unidades que ainda não iniciaram a construção e ainda suspendeu novas contratualizações no âmbito do funcionamento da Rede Nacional de Cuidados Integrados. Assim os princípios de utilização/interesse público que justificaram a cedência não onerosa do terreno alteraram-se em razão do marasmo da Empresa VillaLiving no cumprimento do protocolo já que nada foi realizado e no quadro actual não se desenham perspectivas de que tal aconteça. Assim o PS propõe que a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António denuncie o acordo com a VillaLiving, proceda à reversão do Terreno e que desenvolva os contactos necessários para encontrar empresas/organizações idóneas capazes de alavancar o projecto", conclui o documento dos socialistas de VRSA.