quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O Pai Natal chega mais cedo a São Brás de Alportel

Em São Brás de Alportel a Festa de Chegada do Pai Natal, no próximo dia 3, dá início ao Programa de Animação de Natal 2011, composto por um conjunto de iniciativa de dinamização desta quadra festiva.
O Cine-Teatro São Brás abre as portas à imaginação e recebe no próximo dia 3, sábado, pelas 15h00, a Festa de Chegada do Pai Natal, um momento único que reúne todos os anos centenas de crianças em torno da lendária personagem, que entrega presentes a quem praticou boas ações ao longo do ano. Na edição deste ano, o espetáculo de boas vindas ao Pai Natal integra um espetáculo de animação musical, a chegada do Pai Natal e distribuição de lembranças por todos os meninos e meninas e termina com a sessão de cinema infantil “Gnomeu e Julieta”. Este filme de animação e comédia, baseado no eterno de Shakespeare, dá a conhecer o amor entre Gnomeu e Julieta, anões de jardim pertencentes a famílias rivais, que vão enfrentar muitos obstáculos para fugir à tragédia e quem sabe encontrar um final feliz.
O Programa de Animação de Natal prossegue no Já no dia 4, no Museu do Trajo, com mais uma Feirinha de Natal e logo no dia 10, pelas 19h30, no mesmo espaço com um Concerto de Natal pelo Coro dos Amigos do Museu, recheado de melodias interculturais, para celebrar o natal em várias línguas e culturas. Na manhã de dia 15, quinta-feira, a Avenida da Liberdade, em São Brás de Alportel será invadida por centenas de Pequenos Pais Natais, num desfile que promete salpicar as ruas de vermelho e espalhar a alegria por miúdos e graúdos.
A tradição do Natal dará brilho à 1.ª Noite Vermelha no Comércio Local de São Brás de Alportel, no sábado, dia 17, entre as 20h e as 24h. O Comércio Local são-brasense veste-se de vermelho e convida os visitantes a conhecer o que de melhor o comércio local tem para oferecer, com um conjunto de descontos em muitos produtos especialmente criados para a ocasião. Aqui e ali, nos espaços comerciais, a animação musical e popular promete surpreender os transeuntes com pequenas interpretações, entre muitas outras surpresas que trarão um brilho diferente a esta divertida noite da cor do natal. A noite vermelha conta ainda com uma edição especial de natal do Mercadinho dos Artesãos, no Mercado Municipal, reservando algumas surpresas… O Programa de Animação de Natal 2011 continuará ao longo do mês a surpreender, contando ainda com um espetáculo de natal da Escola de Dança Municipal, que leva a palco “O Quebra-Nozes – Um conto de Natal”, no dia 18, às 16h30, no Cine-Teatro São Brás e no dia 20, naquele mesmo espaço com um Concerto da Orquestra do Algarve. O Programa de Animação de Natal 2011 é uma iniciativa da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, em parceria com os estabelecimentos comerciais do concelho, as associações e grupos locais, que tem por objetivo dinamizar e celebrar a quadra festiva do natal com um conjunto de atividades e eventos para todas as idades.