sábado, 26 de novembro de 2011

IV FiTUALLE: ESPÍRITO ACADÉMICO INVADE CINE-TEATRO LOULETANO

A TUALLE – Tuna Universitária Afonsina de Loulé organiza, nos dias 2 e 3 de dezembro, no Cine-Teatro Louletano, o IV FiTUALLE - Festival Internacional da Tuna Universitária Afonsina de Loulé, evento inserido nas comemorações do seu 12º aniversário.
A concurso vão estar cinco tunas universitárias, vindas de diferentes pontos do país: SEMPER TESUS – Tuna da Escola Agrária de Beja, T.U.S.A. – Tuna Universitária Agrariarum da Universidade dos Açores, BAGATUNA – Tuna Masculina da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, TUSA – Tuna Académica da ESTGF, VERSUS TUNA – Tuna Académica da Universidade do Algarve e, naturalmente, a TUALLE, enquanto tuna anfitriã. Para além das atuações no Cine-Teatro, que têm início pelas 22h00, em ambos os dias, os participantes serão avaliados ainda durante o “pasa-calles” previsto para o sábado de manhã, entre as 10h00 e as 12h00, num desfile entre o Largo de S. Francisco e o Mercado Municipal de Loulé.
A interpretação, a participação e a simpatia serão alguns dos critérios de avaliação do júri. Os prémios serão atribuídos após a votação do júri, no segundo dia, e constam dos seguintes: Tuna mais Tuna – Grande Prémio TUALLE, Melhor Tuna, 2ª Melhor Tuna, Melhor Original, Melhor Solista, Melhor Instrumental, Melhor Pandeireta, Melhor Porta-Estandarte e Melhor Desfile (Pasa-Calles). O preço dos bilhetes é de 10 euros (um dia) e 15 euros (dois dias) Recorde-se que este Festival leva já três edições, tendo a primeira acontecido no ano de 2000, a segunda em 2003, que deu origem à edição de um CD, e a última no ano de 2005. Regressa novamente neste ano de 2011 numa nova data, integrando as comemorações de mais um aniversário da TUALLE. A organização, que conta com o apoio da Câmara Municipal, garante que estas duas noites estão reunidas as condições para muita música, boa disposição e espírito académico.