quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Comissões de Pescadores da Costa Vicentina reafirmam: "O MAR É NOSSO"

Através de nota de imprensa, que transcrevemos na íntegra, as Comissões de Pescadores e População da Costa Portuguesa dão conta que reuniram, no final da passada semana, com secretário de estado do mar,chefe de gabinete Miguel Cerqueira e Ana Rita Veiga e apresentaram as medidas que pretendem alterar.

"Assim sendo, apresentaram-se as razões de discórdia, tendo salientado a discriminação em relação aos não residentes da Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano, ás quantidades de apanha de marisco, o defeso do sargo, a interdição da quarta feira e zonas de restrição.
Mostrou-se também esta comissão disponível para acompanhar as entidades no terreno para que em conjunto possamos fazer uma revisão das portarias que regulamentam a pesca lúdica.
De salientar a forma como foram recebidos, bem como a atenção que foi dada a tudo que as comissões reivindicaram. Foi pedida celeridade na resposta a esta reunião.
As Comissões aguardam assim novo contacto para Setembro quando se aguarda ver algumas alterações.
As Comissões vão agora desenvolver em conjunto com pescadores e população uma acção de sensibilização de limpeza e utilização dos pesqueiros em toda a costa Portuguesa. O MAR É NOSSO!!!", conclui o documento.
As Comissões de Pescadores da Costa Vicentina