sexta-feira, 24 de junho de 2011

Williams e Mirsky apurados deixam a pressão sobre as restantes equipas no Portimão Portugal Match Cup

Torvar Mirsky e Ian Williams já reservaram os seus lugares nos Quartos-de-Final do Portimão Portugal Match Cup. O Australiano Mirsky, skipper da The Wave Muscat teve o melhor destaque do dia, vencendo todas as suas regatas, progredindo para as próximas rondas como o homem a abater. Já o britânico Williams da Team GAC Pindar somou mais três vitórias, assegurando a passagem aos quartos-de-final.

Ontem foi dia de partida para Reuben Corbett (NZL), da AON Racing e Olli-Pekka Lumijarvi (FIN) Siragusawa Sailing Team, que não conseguiram prosseguir para os quartos-de-final depois de acabarem a sessões de qualifying com as seguintes pontuações 3-7 e 2-7, respectivamente. Os destinos das restantes oito equipas estarão hoje em jogo, tenda cada uma delas a necessidade de obter pontos na última sessão de qualifying, para que possam assegurar a continuidade no evento.

O actual líder do tour, Francesco Bruni (ITA), da Bruni Racing é mais um skipper a precisar de ter um grande dia, para que se possa manter em competição, tendo obtido apenas 3 vitórias até à data na etapa Algarvia. Com mais três ragatas para velejar, a pressão está do lado dele tendo de provar as suas capacidades como líder, no momento em que o Qualifying atinge o seu expoente máximo.
“Não estamos contentes com a nossa prestação em Portugal”, refere Bruni. “Temos de dar a volta à situação e sermos fortes amanhã. Cometemos alguns erros. Estamos um bocado em baixo, por isso temos de reagir e velejar melhor.”
Para mais informações sobre as sessões de qualifying do Portimão Portugal Match Cup, visite www.wmrt.com