quarta-feira, 22 de junho de 2011

Primeira doutoranda em Turismo pela Universidade do Algarve defende tese

No próximno dia 24 de Junho (sexta-feira), no Auditório do Edifício 9 da Faculdade de Economia, Campus de Gambelas, a primeira doutoranda em Turismo pela Universidade do Algarve defende tese.

“Ensino Superior em Turismo: Satisfação e Empregabilidade” é o tema da tese de doutoramento que será defendida por Sofia Teixeira Eurico às 10h00 da próxima sexta-feira, no auditório do Edifício 9 da Faculdade de Economia.

Mestre em Estudos Portugueses Interdisciplinares, pela Universidade Aberta, Sofia Teixeira Eurico é doutoranda da primeira edição Programa de Doutoramento em Turismo da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve e docente da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, do Instituto Politécnico de Leiria.
Foi a Universidade do Algarve, através da Faculdade de Economia, a primeira universidade portuguesa a ministrar um Programa de Doutoramento em Turismo com parte lectiva, cuja 1ª edição teve início em 2007/2008. Este Programa, que emerge num novo contexto turístico, onde estão presentes novas exigências da procura e novos desafios para as organizações e destinos turísticos, procura responder às necessidades do sector num contexto de elevada competitividade.