quarta-feira, 22 de junho de 2011

Hoje: Abertura Portimão Portugal Match Cup

A Sun Sailing Team, organizadora do Portimão Portugal Match Cup organiza a abertura oficial do evento. A cerimónio decorre hoje, dia 22 de Junho, pelas 20 horas, no ÁguaBeach Club, na Marina de Portimão.

Este evento, que conta com o apoio do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, realiza-se pela 2ª vez consecutiva na Marina de Portimão e pela 8ª vez em Portugal, e vai reunir a elite da vela mundial e entidades oficiais que patrocinam e apoiam esta iniciativa.

O Portimão Portugal Match Cup é uma competição de vela na categoria Match Race, de Grau WC, e corresponde a uma das etapas do World Match Racing Tour. Este é um dos eventos de vela mais relevantes à escala Mundial, no qual os Skippers da “America’s Cup” competirão entre si na modalidade de Match Race, o que colocará Portugal como o centro da vela mundial.

Portimão Portugal Match Cup começa hoje

As melhores tripulações de vela do mundo já estão na Marina de Portimão e preparam-se para dar início à etapa portuguesa do circuito mundial de match racing, o “World Match Racing Tour”, a realizar de 22 a 26 de Junho. O Portimão Portugal Match Cup contará com a presença de 12 equipas e tem como patrocinadores a EDP, Allgarve’11, Município de Portimão e o Grupo Sá Machado.
Álvaro Marinho (POR), da Seth Sailing Team (14.º ISAF Ranking); Johnie Berntsson (SWE), da Berntsson Sailing Team (23.º ISAF Ranking); Francesco Bruni (ITA), da Bruni Racing (12.º ISAF Ranking); Reuben Corbett (NZ), da AON Racing Team (13.º ISAF Ranking), Peter Gilmour (AUS), YANMAR Racing (11.º ISAF Ranking); Bjorn Hansen (SWE), da Mekonomen Sailing Team (8.º ISAF Ranking); Damien Iehl (FRA), da French Match Racing Team (9.º ISAF Ranking); Olli-Pekka Lumijarvi (FIN), da Siragusawa Sailing Team (37.º ISAF Ranking); Torvar Mirsky (AUS), da The Wave Muscat (5.º ISAF Ranking), Jesper Radich (DEN), da Radich Racing Team (22.º ISAF Ranking); Mathieu Richard (FRA), da French Match Racing Team (4.º ISAF Ranking); Ian Williams (GB) da Team GAC Pindar (3.º ISAF Ranking); serão os skippers que irão participar no Portimão Portugal Match Cup.