domingo, 1 de maio de 2011

TEATRO DELLE BRICIOLE APRESENTA “UM BEIJO… MAIS UM BEIJO… OUTRO BEIJO”

“Um beijo...mais um beijo...outro beijo” é o nome do espectáculo que o Teatro Delle Briciole – Solares Fondazione Delle Arti vai apresentar no Cine-Teatro Louletano, no dia 13 de Maio.
Livremente inspirada em Otello de Shakespeare e Verdi, esta iniciativa tem como público-alvo os alunos do ensino secundário, e realiza-se em duas sessões – às 10h30 e às 15h00.

“Um surdo, um cego e uma muda. Será que estes três "mutilados" conseguem contar uma história tão grande como a de "Otelo”? Pensamos que sim. O ciúme cego de Otelo, a inveja surda de Iago e a inocência muda de Desdémona... Não poderia haver melhores intérpretes! A matéria deste espectáculo, assenta nos sentimentos que surgem imutáveis e reais, reconhecidos de imediato, por todos os espectadores.
A tragédia clássica, desce do pedestal e apresenta-se aqui como uma pantomina dialogada.
A música de "Otelo" de Giuseppe Verdi, é usada como instrumento que sublinha as emoções e convida a representação dos actores a entrar num grande quadro melodramático.
O texto de Shakespeare é lapidado, restando só as frases emblemáticas dos personagens e informações narrativas importantes. Em compensação, os actores criam um novo texto, sobre o amor e o ciúme. Fazem-no usando um sotaque forte e estranho que acentua o carácter popular e cómico desta peça.”
Com texto de Bruno Stori e encenação e dramaturgia de Letizia Quintavalla e Bruno Stori, este espectáculo tem como intérpretes Carlos Paca, Paula Diogo e Pedro Gil.
É necessária marcação prévia. As reservas podem ser feitas através do telefone 289400611, até ao dia 12 de Maio.
Refira-se que esta iniciativa é apoiada pelo programa Algarve 21 e é integrada na Programação cultural em rede entre os cinco municípios do Algarve Central: Faro, Olhão, Loulé, Tavira, São Brás de Alportel. O espectáculo irá percorrer os 5 municípios.