sábado, 28 de maio de 2011

Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel recebem ajuda dos “Anjos”

Os “anjos” vão descer ao Cine-Teatro São Brás no próximo dia 4 de Junho!
O Cine-Teatro São Brás prepara-se para acolher um espectáculo de solidariedade, promovido pelo Grupo de Teatro “Anjos/Angels” que visa angariar fundos para ajudar a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel. Este grupo apresenta um espectáculo de variedades, transversal a todas as idades e culturas, com o objectivo de conseguir suportar os custos associados ao transporte de 3 contentores de novos equipamentos essenciais ao combate ao fogo e à protecção individual dos soldados da paz são-brasenses.

Grupo Teatro Anjos
Criado em 2008, por membros do “British Music Hall Society, o Grupo de Teatro “Anjos” (Angels) tem por missão promover actuações para angariar fundos com fins humanitários por todo o Algarve.

Liliana
Nesta senda, em São Brás de Alportel, o espectáculo de variedades apresenta em palco interpretações de fado, acordeão, violino, guitarra, bailado russo, entre muitas outras surpresas, que prometem uma noite bastante animada.
Para além dos equipamentos, a ajuda conseguida com este espectáculo inclui ainda a deslocação a Portugal de um conjunto de técnicos especializados que vêm dar formação aos bombeiros são-brasenses, sobre a melhor forma de utilização e manutenção dos materiais.
Esta nobre causa é apoiada pela Organização Mundial “Operation Florian”, constituída em 1995, por ex-bombeiros. Esta organização promove o combate ao fogo através de acções de ajuda a nível mundial, fornecendo equipamentos e treino específicos a bombeiros locais, no sentido de melhorar o combate ao fogo e as condições de salvamento.
Para São Brás de Alportel estão destinados 3 contentores com equipamentos de combate ao fogo e protecção individual, máquinas de limpeza e manutenção para os fatos, bem como a formação especializada por técnicos da área.
Esta é uma iniciativa do Grupo de Teatro Anjos (Angels), com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, com o objectivo de melhorar as condições de trabalho dos bombeiros são-brasenses, bem como melhorar os serviços prestados a toda a população.
Os ingressos encontram-se à venda na Galeria Municipal, ou no próprio dia do espectáculo, na bilheteira do Cine-Teatro.