domingo, 20 de fevereiro de 2011

FIM DA VOLTA AO ALGARVE COM A CONSAGRAÇÃO DE MESTRE NA MONTANHA


O ALGARVIO RICARDO MESTRE FOI REI NA MONTANHA

Terminou hoje a 37ª Volta ao Algarve em Bicicleta com o contra-relógio de 17.2 quilómetros entre Lagoa e Portimão.
Ricardo Mestre, da Tavira/Prio, subiu ao pódio pela quinta vez consecutiva para receber a camisola verde, relativa à classificação da montanha. Mestre foi o melhor trepador desta Volta ao Algarve e comprovou-o ao longo de toda a prova.
O ciclista, oriundo das escolas de formação do Clube de Ciclismo de Tavira, não podia estar mais orgulhoso: “foi um excelente começo de época, foi um esforço renhido, principalmente na subida ao Alto do Malhão, onde eu e a equipa tivemos mesmo que responder em força ao adversário principal para manter a vantagem da pontuação, e conseguimos”, defendeu.

Para o director desportivo da Tavira/Prio, Vidal Fitas, este resultado traduziu uma boa preparação para o início de temporada em que os objectivos foram atingidos: ”esta vitória significa que aquilo a que nos propusemos para esta Volta ao Algarve foi superado, com o evoluir da competição tentámos sempre manter a camisola da montanha, e com um pelotão destes, junto aos melhores do mundo, é um orgulho”, sublinhou o técnico algarvio.

Recorde-se que estiveram no Algarve doze equipas Pro Tour, o mais elevado escalão do ciclismo, onde esta modalidade foi levada ao mais alto nível de competição, num pelotão de luxo e qualidade.
Numa prova onde as partidas e as chegadas tiveram sempre a recepção calorosa de uma multidão de adeptos, o vencedor foi o alemão Tony Martin (HTC – Highroad).