quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Workshop EFQM no Hospital de Faro



Está hoje, dia 26 de Janeiro, a decorrer, desde as 11:00 horas, no auditório do Hospital de Faro, o workshop de apresentação dos resultados da implementação do Modelo de Excelência da European Foundation for Quality Management (EFQM).
A iniciativa conta com a presença de peritos internacionais em sistemas de qualidade e tem como objectivos apresentar as principais actividades e os procedimentos implementados neste âmbito, durante o ano 2010, no Hospital de Faro.
A Qualidade é um indicador cada vez mais presente nos processos de gestão das instituições públicas que têm como objectivo primordial a satisfação das necessidades dos utentes. Ciente da importância desta componente e, no âmbito do seu plano estratégico, o Hospital de Faro está actualmente a desenvolver um conjunto de acções que visam garantir uma melhoria bastante significativa nos serviços e na prestação de cuidados de saúde.
Trata-se de um modelo de qualidade integrada que se destina a medir e a promover a excelência nas organizações prestadoras de serviços. Conhecido pela sua capacidade de auto-avaliação, este modelo pretende ser um instrumento regulador de avaliação das actividades e dos resultados desta instituição de saúde.