quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vaqueiros com ligação ao Sistema de Abastecimento de água da Águas do Algarve



A construção das condutas de abastecimento de água à aldeia de Vaqueiros já começou.
Com o financiamento do Programa Operacional Temático Valorização do Território (POVT), integrado no Quadro de Referência Nacional (QREN), o investimento da Câmara Municipal de Alcoutim na obra diminuiu de cerca de 940.000 euros para cerca de 495.000 euros.
Os trabalhos iniciados prevêem a construção de uma conduta adutora entre o reservatório apoiado, a construir em Martim Longo, e o reservatório apoiado já existente em Vaqueiros. Os 7513 metros de conduta irão permitir que o abastecimento de água à aldeia passe a ser feito a partir do sistema em “alta” das Águas do Algarve, em detrimento das actuais captações subterrâneas. Futuramente, esta obra permitirá o abastecimento de água aos empreendimentos turísticos de Finca Rodilhas e Herdade das Ferreiras, previstos, respectivamente, para as freguesias de Martim Longo e Vaqueiros.
Esta obra vai beneficiar os moradores da aldeia de Vaqueiros e simultaneamente criar melhores condições para o estabelecimento de actividades económicas na aldeia.