domingo, 14 de novembro de 2010

Albufeira: AUTARQUIA E ANSA CELEBRAM PROTOCOLO


Garantir a segurança dos utilizadores das Piscinas Municipais e dos banhistas e veraneantes que frequentam as praias de Albufeira, é o principal objectivo deste Protocolo.
A Câmara Municipal e a Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira (ANSA) assinaram um Protocolo de Colaboração.
Através da comparticipação financeira de 75 mil euros, a Autarquia assegura o cumprimento do Plano de Actividades da Associação, permitindo a continua realização de acções de formação na área do socorrismo e salvamento aquático, assim como a promoção de actividades recreativas para os seus associados.
Refira-se que a ANSA tem colaborado com o Município na vigilância e assistência de todas as praias do concelho e das Piscinas Municipais.
Para Desidério Silva, Presidente da Autarquia, “este tipo de colaboração é essencial para minorar os problemas decorrentes quer das Piscinas, quer das praias do concelho, que inclusivamente já levaram ao salvamento efectivo de vidas humanas”. Para o autarca, o serviço prestado pela ANSA para além de ser necessário à segurança da população, acaba por reforçar a imagem de Albufeira como destino de excelência nas épocas balneares.