terça-feira, 12 de outubro de 2010

Semana da Imagem Subaquática de Portimão revela a beleza do fundo do mar


A Portisub e a Associação Portuguesa para a Dinamização do Mergulho estão a organizar mais uma edição da Semana da Imagem Subaquática de Portimão, que decorre entre 8 e 17 de Outubro com o apoio da Câmara Municipal de Portimão.
A iniciativa inclui uma exposição de fotografia com as melhores fotos do Fotodigisub 2009 – Troféu Nacional de Fotografia Subaquática, que poderá ser vista no Museu de Portimão até ao último dia do evento.
Entre outras actividades, fazem parte do programa o VideoDigiSub 2010 – Festival de Vídeo Subaquático de Portimão, realizado no dia 10, e a exibição de filmes como o aclamado “The Cove”, sobre a captura de golfinhos no Japão, premiado com o Óscar de melhor documentário e que será projectado no dia 13, às 21h00, no Museu de Portimão, mais uma vez o ponto nevrálgico desta Semana da Imagem Subaquática.
No sábado, 16, pelas 09h00, decorre a etapa final do FotoDigiSub 2010 – Troféu Nacional de Fotografia Subaquática, enquanto no dia seguinte realizar-se-á o tradicional almoço de encerramento e a entrega de prémios referente ao troféu.