quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Lagos: Sétima edição do Concurso Literário “SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN”


O Concurso Literário “Sophia de Mello Breyner Andresen” é uma iniciativa das Câmaras Municipais de Lagos e de Loulé, através das suas Bibliotecas Municipais, Dr. Júlio Dantas e Sophia de Mello Breyner Andresen, que tem como principal objectivo incentivar para a leitura das obras da conhecida poetisa.
Este Concurso tem uma periodicidade anual, e a entrega de prémios dar-se-á rotativamente numa das duas Bibliotecas (Lagos/Loulé), no fim-de-semana mais próximo do dia 23 de Abril, “Dia Mundial do Livro”. Nesta sétima edição a entrega está prevista ocorrer em Lagos, no dia 17 de Abril de 2011.
De acordo com o respectivo regulamento, são admitidos a concurso trabalhos de poesia, prosa ou ensaio, em língua portuguesa, e ilustrações (originais e inéditos até à data da decisão final), que incidam sobre a obra literária da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen. Os trabalhos têm que indicar a obra original sobre a qual reflectem.
Podem apresentar trabalhos todos os estudantes que frequentem Escolas do 3º ciclo do Ensino Básico e Escolas do Ensino Secundário, ou equiparado, da região do Algarve. Os mesmos, devem ser entregues até ao dia 04 de Fevereiro de 2011 (inclusive) na Biblioteca Municipal de Lagos ou na Biblioteca Municipal de Loulé (data do correio).
Haverá um único júri para as duas modalidades do concurso, a ser constituído por: 1 representante da Câmara Municipal de Lagos, 1 representante da Câmara Municipal de Loulé, 1 representante do DGLB (Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas), 1 representante da DREALG - Direcção Regional de Educação do Algarve e 1 representante da Editorial Caminho / Leya.
Para mais informações, e conhecimento integral do Regulamento do Concurso os interessados poderão consultar este assunto em www.cm-lagos.pt.