sábado, 30 de outubro de 2010

CENTRO CULTURAL ANTÓNIO ALEIXO RECEBE II MOSTRA DE DOÇARIA ALGARVIA


Entre os dias 5 e 7 de Novembro, o Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, vai receber a II Mostra de Doçaria Algarvia, que poderá ser visitada sexta-feira, entre as 10h00 e as 22h00 e domingo das 10h00 às 18h00.
A II Mostra de Doçaria Algarvia, tem como objectivo a demonstração ao público da doçaria tradicional, com novas e fascinantes técnicas de pastelaria, entre elas as esculturas de chocolate, a modelagem artística em pasta de açúcar e a construção de bolos a três dimensões.
A mostra contará com mais de vinte expositores oriundos de todo o Algarve e de outros pontos do país. Alguns destes expositores realizarão trabalhos ao vivo, estando previsto, ainda, a realização de workshops de bombons e a presença da Doçaria Conventual de Portugal.
Ao longo dos três dias de exposição os alunos dos infantários, pré-escolas e 1º ciclo, das escolas das três freguesias do Concelho de Vila Real de Santo António, terão a possibilidade de interagir no dia cinco (sexta-feira) com os escultores na confecção dos bolos, podendo brincar e provar os diferentes chocolates.
Um dos momentos altos da Mostra será a exibição do Bolo “Explosão”, uma novidade a ser apresentada pela Organização aquando da inauguração do certame.
A destacar ainda a exposição de uma escultura em chocolate do “Santo António e a Mãe Ternura” da responsabilidade da empresa Fadas de Chocolate e a escultura “O Mar”, confeccionadas pela empresa Quinta do Xocolatt.
O evento é uma organização da cakedesigner Paula Costa, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.