sábado, 30 de outubro de 2010

Auditório de Olhão recebe dança contemporânea da Coreia do Sul


No dia 12 de Novembro, às 21h30, o público algarvio pode assistir no Auditório Municipal de Olhão a um espectáculo inigualável de Dança Contemporânea da Coreia do Sul. O evento, que inclui três performances: "no comment", "Modern Feeling" e "Promise".
Este evento que o Auditório Municipal de Olhão acolhe realiza-se no âmbito do projecto Valados, Formação e Criação Artística em Rede, organizado pela DEVIR, co-produzido por diversos municípios algarvios e co-financiado pelo PO Algarve 21/QREN. O espectáculo está integrado em Kore.A.moves - Korean Dance Tour in Europe.
Às vezes “no comment” dá-nos uma resposta ainda mais verdadeira para o real. Tal como o pulsar calmo atravessa o sangue no interior do corpo, também e a verdade luta por uma realidade.
Já “Modern Feeling”, criação apresentada e premiada em Novembro de 2008 no International Choreographer Festival de Seul, consiste numa homenagem à relação entre dois bailarinos, que trata o encontro, os conflitos, o compromisso e a indiferença de certos sentimentos na vida quotidiana entre duas pessoas. O seu ponto forte assenta na permeabilidade a outras áreas da dança. As ideias, movimento e composição desta criação caracterizam-se pela versatilidade e fisicalidade intensas, acentuadas pela força e precisão.
“Promise” é uma criação que reflecte um sorriso irónico e sincero relativamente ao senso comum, a liberdade de entendimento sobre diferentes aspectos, desconfiança e preconceito, perdão...
Uma oportunidade única, em Olhão, para vermos o que de melhor se faz na dança contemporânea a nível internacional!