sexta-feira, 13 de agosto de 2010
DAVID BLANCO PREPARA-SE PARA CONTRA-RELÓGIO DECISIVO
Esteve hoje na estrada a oitava etapa da 72ª Volta a Portugal que teve partida em Oliveira do Hospital e término em Oliveira do Bairro após 169.9 quilómetros.
Cândido Barbosa cortou a linha da meta em primeiro lugar mas foi desclassificado por sprint irregular, já que o colégio de comissários considerou que o ciclista mudou de trajectória. Cândido Barbosa explica que a mudança de trajectória foi involuntária e que não houve intenção de prejudicar possíveis adversários: " Vinha em plena força para a meta, e não foi minha intenção prejudicar ninguém".
Na classificação geral individual, David Blanco, da Palmeiras Resort/Prio continua na frente da competição, mantendo a camisola amarela, com os mesmos 53 segundos de vantagem para o segundo lugar de Hernâni Broco (LRM). Na montanha, Blanco continua o rei da pontuação geral.
Amanhã o Contra-relógio Individual de 32.6 quilómetros que acontece entre Pedrógão e Leiria poderá consolidar a liderança de Blanco: "se tudo correr bem continuarei na frente, com a perspectiva mais consolidada de uma vitória final, mas prefiro esperar e festejar no momento certo, mas espero poder dar essa alegria à equipa", assumiu o espanhol.