sábado, 7 de agosto de 2010
CÂNDIDO BARBOSA DIMINUI DESVANTAGEM NA VOLTA A PORTUGAL
Cândido Barbosa, da Palmeiras Resort/Prio, mantém segundo lugar e diminui desvantagem para a liderança na segunda etapa da 72ª Volta a Portugal.
A segunda etapa em linha arrancou de Aveiro para terminar 152,3 quilómetros depois em Santo Tirso, na Nª Sra. da Assunção. A meta coincidiu com um prémio de montanha de segunda categoria, e David Blanco foi o segundo atleta a cortar a linha da meta, a 1 segundo do vencedor, subindo para terceiro lugar na geral, a 5 segundos do líder. Cândido Barbosa também diminuiu a desvantagem para 3 segundos de diferença da camisola amarela, mantendo o segundo posto da geral, depois de chegar com 1 segundo de diferença a Santo Tirso.
Para o director desportivo Vidal Fitas os resultados vão-se construindo aos poucos: “é ao longo da corrida que se vão fazendo os resultados, etapa a etapa o objectivo será diminuir cada vez mais a desvantagem para o líder, é claro que neste momento o passo decisivo é a Sra. da Graça, porque sendo uma montanha de primeira categoria, haverá um cenário mais definido”.
Para Cândido Barbosa a aproximação ao líder reflectiu o bom trabalho da equipa: “tanto eu como o David nos aproximámos da liderança, e isso foi fruto do trabalho do grupo que reagiu muito bem nesta subida final”.
Amanhã a partida tem como pano de fundo Santo Tirso onde o pelotão parte rumo a Viana do Castelo. Antes de terminarem os 173,7 quilómetros do trajecto, os ciclistas irão encontrar três metas volantes, um prémio de montanha de terceira categoria ao km 62,4 e outro de segunda ao km 101.