sexta-feira, 25 de junho de 2010

F.C. Porto e Benfica discutem título amanhã





Rui Costa assiste às finais da Copa Foot 21
Rui Costa, patrono da Copa Foot 21, estará amanhã, dia 26 de Junho, presente no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António para assistir às finais daquele que é considerado o maior torneio nacional de futebol de 7.
Para além de apadrinhar o evento pelo terceiro ano consecutivo, o director desportivo do Benfica tem também o filho mais novo, Hugo, em competição na Copa Foot 21.
Amanhã, depois das finais, terá lugar a habitual festa de encerramento, com a entrega dos prémios aos vencedores e com muitas surpresas que farão, certamente, com que este torneio fique para sempre na memória dos 1800 jovens que durante toda esta semana jogaram em Vila Real de Santo António.

Estão definidas as equipas que amanhã discutem as finais nos cinco escalões em competição na Copa Foot 21, o torneio que esta semana tem decorrido em Vila Real de Santo António e que amanhã encerra a sua terceira edição. O título de campeão, na categoria de sub-12, será discutido entre águias e dragões. Já em sub-11 são os leões que lutam pelo primeiro lugar, frente à formação da Stromp. Um dia que promete muitas emoções e que contará com a presença especial do patrono do torneio, Rui Costa.
Esta manhã muitas foram as emoções que se viveram no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António com a luta das várias equipas para garantir o lugar na final. No escalão de Sub-12, o F.C.Porto eliminou o Sporting por 2-1 enquanto o Benfica garantiu a passagem ao jogo decisivo, num jogo renhido frente à Milleniumbcp Team que terminou empatado a três golos e que apenas se resolveu nas grandes penalidades. A grande final, que vai colocar frente-a-frente azuis e encarnados e que terá como árbitro Bruno Paixão, está marcada para as 14.30 e conta com transmissão televisiva em directo na Sport TV2.
No escalão de sub-11, o Sporting eliminou o U.A.Povoense por 6-0 enquanto a Associação Foot 21 se viu afastada pela Stromp que venceu a partida por 8-2. A final será então disputada entre a formação leonina e a Stromp e está marcada para as 10.30.
Em sub-10 a disputa do primeiro lugar será feita entre o U.A.Povoense (3-2 com o Fabril do Barreiro) e a Associação Foot 21 (10-1 com a Académica de Santarém).
Na categoria de sub-9, os encarnados voltam amanhã a entrar em campo depois de hoje terem levado a melhor sobre o Boavista (5-1). Do outro lado do campo estará o Fabril do Barreiro que, com um resultado pouco esperado, hoje eliminou o F.C.Porto por 7-6.
No escalão de sub-8, serão as equipas da All2002Team (3-1 com a Académica de Santarém) e a E.A.S.Povoa de Santa Iria (3-1 com o Fabril do Barreiro) a discutir o título.
Para o dia de amanhã, para além da competição desportiva, estão ainda reservadas muitas surpresas. Os finalistas de sub-12 da passada edição da Copa Foot 21 voltam a entrar em campo para a disputa da SuperCopa, num jogo apitado pelo árbitro FIFA João Ferreira.