terça-feira, 22 de junho de 2010

Escola de Dança Municipal de São Brás de Alportel celebra 10.º aniversário


O Município de São Brás de Alportel celebra o 10º aniversário da Escola de Dança Municipal, com um espectáculo que reúne em palco mais de uma centena de jovens bailarinas e bailarinos.
No próximo sábado, dia 26de Junho, pelas 16h00, o Cine-Teatro São Brás abre as cortinas ao Espectáculo de Final de Ano da Escola de Dança Municipal 2009/2010, que este ano sobe ao palco, com 5 diferentes modalidades de dança, para soprar as 10 velas de aniversário desta escola de dança.
A Escola de Dança Municipal tem ao dispor de todos os jovens, a partir dos 3 anos de idade, formação na área da dança nas várias modalidades: Dança Educativa, Iniciação à Dança Clássica, Dança Clássica, Gimnodança e Dança Jazz Contemporâneo.
O espectáculo que apresenta o trabalho desenvolvido ao longo do ano nesta academia de expressão corporal estará a cargo de mais de uma centena de jovens bailarinos e respectivos professores: Marta Morais, Sandra Alves e Simone Marçal, e contará ainda com a participação de alguns dançarinos convidados, num total de 12 interpretações.
Criada em 2000 pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, a Escola de Dança Municipal resulta de um projecto de dança apresentado pelas professoras de dança Sandra Alves e Marta Morais, que incluiu posteriormente a Professora Simone Marçal. Esta escola tem por objectivo enriquecer a diversidade de formação para os jovens em São Brás de Alportel, abrindo portas à área da dança, bem como fomentar a igualdade de oportunidades para todos.
No ano em que a Escola de Dança Municipal completa 10 anos ao serviço da comunidade, o Espectáculo de Final de Ano ganha um significado maior para todos aqueles que desenvolvem ou já desenvolveram esta arte.
Uma noite repleta de emoção, onde o palco é ponto de encontro entre alunos e mestres numa bonita homenagem à bonita arte do corpo, a dança.