terça-feira, 30 de março de 2010

II CLASSIC CARS ATRAIU A ALBUFEIRA MILHARES DE VISITANTES






O Centro de Albufeira foi palco de um fim-de-semana inteiramente dedicado aos automóveis. O Albufeira Classic Cars trouxe à cidade mais de 100 carros e motos antigas, que nos passados dias 27 e 28 de Março estiveram em exposição na Baixa de Albufeira.
Esta foi a 2.ª edição deste evento inédito no Algarve que atraiu milhares de turistas e residentes que quiseram ver de perto alguns dos modelos lendários da época de ouro do mundo automóvel.

A numerosa assistência mostrou-se deslumbrada perante este verdadeiro "museu do automóvel" que, nesta edição teve como tema a época de ouro dos automóveis desportivos dos anos 20 e 30, com destaque para alguns modelos lendários como o Delahaye 135 C de 1938, o Ford A Montier de 1931 e o Ford T Racing de 1920, viaturas que participaram em diversas provas de renome, tais como as 24 Horas Le Mans.

Durante dois dias, o concelho assistiu, para além de uma exposição de automóveis, a provas de perícia, desfiles, música e muita animação. Destaque para a prova de perícia que decorreu na tarde de dia 27, no Eixo Viário, entre o cruzamento dos Bombeiros e a Rotunda dos Relógios. A Avenida dos Descobrimentos encheu-se de público, para assistir à performance das viaturas e à perícia dos condutores.

Luís Brito, do Clube Português de Automóveis Antigos, considera que o evento foi um sucesso, pois "registou uma grande adesão de público e de participantes, o que contribuiu para dar uma boa imagem do concelho e dos próprios automóveis antigos". Para o representante, esta iniciativa superou as expectativas, reunindo todas as condições para regressar a Albufeira no próximo ano: "As pessoas aderiram em massa ao evento, demonstrando o seu agrado. Os concorrentes também se mostraram bastante satisfeitos não só com a iniciativa em si, como também com a oportunidade de conhecerem parte da beleza natural do concelho e da qualidade dos serviços".

Para a Autarquia, esta iniciativa contribuiu para valorizar o centro da cidade, atraindo mais pessoas ao local. "Este evento atraiu um grande movimento à cidade, ajudando a combater a sazonalidade e a promover Albufeira. Este tipo de acções são também importantes para o tecido económico do município, já que trazem centenas de pessoas para usufruírem dos nossos serviços", salientou o Presidente da Autarquia, Desidério Silva.

Pelo sucesso das edições realizadas, o Albufeira Classic 2011 é já uma certeza!