quinta-feira, 4 de março de 2010

Câmara de Faro acompanha intempéries na Praia - Autarquia



"A Câmara Municipal de Faro tem acompanhado com acuidade e diligência as intempéries que têm assolado o concelho, com particular incidência para as ocorrências na Praia de Faro. Nesse sentido, sempre que há picos de maré, as autoridades de Protecção Civil e os serviços de Acção Social estarão no terreno, em permanente vigilância, para salvaguardar a integridade de pessoas e bens, bem como facultar todo o apoio indispensável às famílias atingidas", afirma em comunicado enviado à nossa redacção a autarquia farense, liderada por Macário Correia, que transcrevemos.
Logo que alertados pela APRAFA- Associação para a Defesa e Desenvolvimento da Praia de Faro, os serviços camarários conduziram um levantamento exaustivo das famílias em dificuldades, em virtude da impossibilidade de acesso a bens alimentares que resulta do impedimento, devido às condições climatéricas, do exercício da actividade piscatória. Estão, por isso, a ser apoiadas 26 famílias: numa primeira fase, foram distribuídos bens alimentares adquiridos pela autarquia para acudir às necessidades mais prementes; numa segunda fase, a Caritas decidiu, em colaboração com a edilidade, distribuir cartões de compras dos supermercados Modelo a cada uma destas famílias. Continuaremos a acompanhar a situação e a mobilizar meios para amenizá-la.
A Câmara salienta que está em sintonia com todas as autoridades públicas, quer no que concerne ao procedimento a adoptar em situações de emergência, quer quanto ao planeamento futuro da Praia de Faro, pelo que torna público que será concluído antes do final do ano o Plano de Pormenor da Praia de Faro com vista a reforçar as condições de segurança das famílias que naquele local têm a sua 1ª habitação, conclui o documento autárquico.