quinta-feira, 4 de março de 2010

Bispo do Algarve em Visita Pastoral


De 7 a 21 de Março, decorrerá a visita pastoral [programa em anexo] do Bispo do Algarve às Paróquias de São Sebastião de Boliqueime, São José das Ferreiras e Nossa Senhora da Esperança de Paderne, na Vigararia de Loulé. Por outro lado, No próximo Sábado, 6 de Março, tomará posse a nova Junta Regional do Algarve do Corpo Nacional de Escutas, eleita recentemente. Para o acto, espera-se a presença de cerca de 1500 jovens e dirigentes escuteiros provenientes de toda a Região, informa o gabinete de informação da Diocese do Algarve.
As referidas comunidades têm sido objecto de uma coordenação pastoral sob a orientação do seu actual Pároco, Padre Carlos Alberto César Morais Chantre.
D. Manuel Neto Quintas, retoma, assim, em plena Quaresma, o itinerário das visitas pastorais às Paróquias da Diocese, num tempo oportuno e favorável para o encontro, a reflexão e a revisão de vida pessoal e colectiva.
O Bispo diocesano, contactará com as instituições locais, cristãs e da sociedade civil, e reunirá com todos os agentes de pastoral daquelas paróquias, afim de avaliar o trabalho realizado e traçar orientações e objectivos para os próximos anos.

Posse da Junta Regional do Algarve do Corpo Nacional de Escutas

No próximo Sábado, 6 de Março, tomará posse a nova Junta Regional do Algarve do Corpo Nacional de Escutas, eleita recentemente. Para o acto, espera-se a presença de cerca de 1500 jovens e dirigentes escuteiros provenientes de toda a Região.
Os novos órgãos regionais do CNE serão empossados pelo Bispo do Algarve, em cerimónia que decorrerá na Sé Catedral de Faro.
Ás 10H00 D. Manuel Neto Quintas presidirá a uma Eucaristia que será concelebrada pelos sacerdotes assistentes espirituais dos diversos agrupamentos, finda a qual, pelas 11H00, o Bispo diocesano conferirá posse aos novos dirigentes do Escutismo algarvio.
Com a posse dos novos órgãos dirigentes regionais, perspectiva-se uma nova fase na vida daquele Movimento juvenil, a nível regional, no qual a Diocese do Algarve deposita fundadas expectativas para a formação integral dos jovens algarvios.