segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ALBUFEIRA E LINZ CONTINUAM APROXIMAÇÃO





Visita reforça laços e promove objectivos para 2010
A geminação com a cidade austríaca que em 2009 ostentou o título de Capital Europeia da Cultura continua de pedra e cal. Na passada semana, uma delegação de Albufeira voltou a visitar Linz para traçar alguns objectivos no âmbito da cooperação institucional e da promoção turística.
A Feira de Turismo que decorre anualmente na cidade austríaca de Linz voltou a contar com a presença de um stand promocional do Município de Albufeira. Trata-se de uma iniciativa que decorre do Protocolo de Geminação com esta cidade austríaca, a terceira mais importante deste país. Mais uma vez, os responsáveis pelos dois municípios estiveram juntos para delinear algumas acções que continuem a dar corpo a esta Geminação. O Desporto, a Cultura, a Tecnologia e o Turismo serão as áreas a desenvolver ao longo do ano.
A comitiva que visitou Linz incluiu o Presidente da Câmara, Desidério Silva, o Cônsul da Áustria no Algarve, Eduardo Vieira, o Chanceler do mesmo consulado, Gunter Wacek e o Vice-Presidente da Apal, Honório Teixeira.
Além da visita a Linz, a comitiva teve oportunidade de realizar contactos institucionais com os autarcas das cidades de Bad Ischl e St. Wolfgang, ambas situadas na região de Salzkammergut. Aproveitando ainda a estadia neste país, a comitiva apresentou também cumprimentos ao Embaixador de Portugal na Áustria, Manuel Monteiro Curto.
Recorde-se que a Geminação entre Albufeira e Linz foi oficialmente estabelecida em Janeiro de 2008. Em virtude deste acordo entre ambas as cidades, várias iniciativas têm sido levadas a cabo, nomeadamente no âmbito do Desporto, da Cultura e do Turismo.