domingo, 10 de janeiro de 2010

Homenagem ao historiador Alberto Iria na Biblioteca Municipal de Faro



A homenagem ao historiador Alberto Iria, na Biblioteca Municipal de Faro, organizada pela APOS , realiza-se no próximo dia 16 de Janeiro (sábado) às 15h.
No próximo dia 16 de Janeiro (sábado), pelas 15h, em Faro, na Biblioteca Municipal de Faro, a APOS promove mais uma homenagem à memória do Dr. Alberto Iria, a propósito do 1º Centenário do seu nascimento.
Esta homenagem será prestada com a colaboração de António Paula Brito (presidente da APOS), Conceição Pires (ex-autarca, escritora, e amiga do homenageado), Teodomiro Neto (historiador), e diversas entidades públicas do Algarve.


Alberto Iria foi provavelmente o maior historiador e arquivista do Algarve. Os seus contributos para o esclarecimento da História do Algarve e, em concreto, do período relativo às invasões napoleónicas, são únicos.

A APOS (Associação de Valorização do Património Cultural e Ambiental de Olhão) irá aproveitar para fazer a divulgação de várias edições electrónicas recentes, de obras de Alberto Iria, disponibilizadas na internet em www.olhao.web.pt.

Já em 12 de Janeiro - Terça-feira (21.30h) - Cineclube de Olhão apresenta "Séraphine (M/12)" de Martin Provost, em exibição na SALA 3 no RIA SHOPPING com o elenco: Willem Dafoe, Yolande Moreau, Ulrich Tukur, Anne Bennent. 2008 // 125 min. // Drama, Guerra; França, Bélgica. Saber mais...

21 de Janeiro 2010 - 19:30 h - Esc. Sec. Francisco Fernandes Lopes, Olhão: "Aprenda a tirar partido da Energia Solar!" com Pedro Monteiro Soares. Nesta sessão vai-se obter muitas respostas, nomeadamente:
- O que são Energias Renováveis?
-Quais os equipamentos e suas funções?
-O que o ganha o Ambiente?
-O que cada um pode ganhar?
-Quais são os incentivos fiscais?

Entrada gratuita,sujeita a inscrição, até dia 18 de Janeiro em ecotecadeolhao@gmail.com ou tel. 289700940. Esta é uma iniciativa da Ecoteca de Olhão com o apoio da SOLAR-ONE, Escola Secundária Francisco Fernandes Lopes de Olhão e do Município de Olhão.