domingo, 10 de janeiro de 2010

Exposição Distrital de Columbófilia ACD Faro/2009 (Altura)







Altura (a segunda maior freguesia do concelho de Castro Marim) foi palco nos dias 1, 2 e 3 de Janeiro 2010, da Exposição Distrital de Columbófilia, visando escolher os pombos que irão representar o Distrito de Faro, na XXXVII Exposição Nacional e Pré-Ibérica, que será realizada em Gondomar, Porto, nos dias 14 a 17 de Janeiro 2010, no Pavilhão Multiusos de Gondomar "Coração de Ouro".

A Exposição Distrital teve lugar no Clube Recreativo Alturense, onde a rececpção dos pombos foi efectuada no dia 1 (Sexta-Feira - das 18H às 21H), a classificação dos pombos no dia 2 (Sábado - das 09H às 13H), sendo a abertura ao público às 15H, com encerramento às 20H.

No dia 3 (Domingo), procedeu-se à reabertura da Exposição às 10H, sendo a entrega de prémios às 16H30M (conduzida por Rogério Germano) com a colaboração de Alberto Vicente (Presidente Direcção Secção Columbófila Alturense), Rui Emídio (Presidente Direção ACD Faro), Sr. Cavaco (Junta Freguesia de Altura), Nuno Pereira (Vereador Desporto Câmara Municipal Castro Marim) e José Rodríguez Lavi (Clube Columbófilo Jerezano - Jerez de la Frontera - Andaluzia).

De salientar a presença de columbófilos da província de Andaluzia (Jerez de la Frontera), que apreciaram os exemplares expostos e afirmaram que passaram um belo dia de convívio e confraternização com os columbófilos do Algarve.

A Exposição Distrital de Columbófilia, organizada pela Secção Columbófila do Clube Recreativo Alturense, contou com os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim, Junta Freguesia de Altura, Associação Columbófila do Distrito de Faro (ACD FARO), assim como de diversos patrocinadores da região.

José Carlos: Gabinete de Imprensa ACD FARO
http://josecarlosalmeidarosa.loftgest.com