quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

GNR atenta à fiscalização de trânsito e prevenção da criminalidade violenta




O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana desenvolveu ontem, 19 de Janeiro de 2010, na sua área de jurisdição, uma operação de fiscalização de trânsito e prevenção da criminalidade violenta, na qual se efectuou um total de 13 autos de contra-ordenação ao Código da Estrada e algumas detenções. Nesta operação estiveram empenhados 56 militares da GNR, dois inspectores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e mais dois binómios para detecção de droga.
Destas detenções, foi uma por permanência ilegal em território nacional, uma por desobediência e três por condução sob efeito do álcool, com (TAS) entre 1,38 e 3,38 g/l respectivamente, todos os detidos foram notificados a estarem presentes no Tribunal Judicial de Loulé.
Ainda ontem na ZA do Destacamento Territorial de Portimão, nomeadamente na área de jurisdição do Posto de Aljezur e Portimão foram detidos três cidadãos de várias nacionalidades por condução sob efeito do álcool, com (TAS) entre 1,72 e 2,27 g/l. Também na área dos Postos de Lagoa e Vila Real de S. António, foram detidos mais 2 cidadãos também de várias nacionalidades com uma (TAS) entre 1,79 e 1,93 g/l. Todos os detidos serão presentes a Tribunal, para aplicação das respectivas medidas de coacção.