sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

CRISTÓVÃO NORTE RECUA NA CANDIDATURA AO PSD-FARO


"Após uma aturada ponderação sobre o futuro do PSD/Faro, face à marcação do acto eleitoral dos órgãos da Secção desta estrutura para o próximo dia 24 de Fevereiro e às notícias que têm sido veiculadas pela comunicação social, venho tornar pública a minha intenção de não formalizar qualquer candidatura à presidência da Comissão Política do PSD de Faro", informa Cristóvão Norte em comunicado enviado às redacções, que transcrevemos na íntegra. 
Move-me, em primeira linha, o sentido de responsabilidade, na medida em que, após as disputadas eleições autárquicas que culminaram com a eleição do Eng. Macário Correia para Presidente da Câmara Municipal de Faro, urge assegurar circunstâncias de estabilidade nos órgãos dirigentes locais, para que estes tenham condições desejáveis para respaldar o executivo camarário, algo que um processo eleitoral arduamente disputado poderia deteriorar. Já abundam os malfadados exemplos de desunião que o PSD nacional tem dado publicamente sinal, pelo que devemos poupar a instituição a desgastes improdutivos.
Move-me, por outro lado, o sentido de lealdade institucional e política para com o executivo da Câmara Municipal de Faro, que emerge das funções que desempenho e que poderia ser lesado caso me envolvesse em disputas político-partidárias locais, com prejuízo para a percepção pública da destrinça entre o exercício da liderança do PSD/Faro e as funções que ora me estão cometidas na qualidade de Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara. Importa, hoje mais do que nunca, concentrar as minhas energias e espírito cívico no auxílio ao cumprimento do programa de mudança e renovação que foi pelos farenses sufragado nas últimas eleições autárquicas. A essa tarefa me dedico.
Estou disponível, aliás como sempre estive no exercício dos meus deveres de militância, para colaborar com o PSD, designadamente, na prossecução da reconstrução, revitalização e rejuvenescimento das bases do Partido, no seu papel nuclear como organização política credível vocacionada para o exercício do poder em Faro, com um pensamento estratégico coerente, e dotada de iniciativa política a bem da nossa comunidade. A isso não me furtarei.
Por último, agradeço, grato e honrado, os reiterados apelos de um vasto leque de militantes que, numa fase embrionária deste processo, me fizeram sentir o seu incondicional apoio e cuja lealdade e confiança não posso deixar de assinalar.
Cristóvão Norte – militante n.º 43217