quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ALGARVE MAIS PERTO DO MUNDO


Ryanair anuncia base em Faro e 14 novas rotas para 2010

A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai sediar uma base operacional no Aeroporto de Faro em Março de 2010 e terá catorze novas rotas, num total de 27, para ligar a capital algarvia a outras cidades europeias. Esta é a «resposta positiva» da transportadora ao Turismo do Algarve e à necessidade de diversificar os emissores turísticos, refere Nuno Aires.

Com este lançamento, o Algarve fica «mais perto do mundo e a preço acessível», considera o presidente do Turismo do Algarve, Nuno Aires, para quem a instalação da 39.ª base da Ryanair traz um novo «dinamismo ao destino e reforça a aposta em países emissores que interessam à região, como a Noruega, a Dinamarca, a Suécia, a França ou Espanha, que é um mercado de proximidade.»

O tráfego da transportadora irlandesa em Faro aumentará para 1,3 milhões de passageiros a partir do próximo ano, estima a Ryanair que investiu mais de 200 milhões de euros em três aeronaves e no aeroporto.

As novas rotas vão ligar Faro a Billund (Dinamarca), Eindhoven e Maastricht (Holanda), Madrid (Espanha), Oslo (Noruega), Estocolmo (Suécia), Paris e Marselha (França), Milão (Itália), Memmingen (Alemanha), Birmingham, Derry, Kerry e Knock (Reino Unido).

O anúncio da Ryanair chega «em boa hora», explica Nuno Aires, já que em 2010 a Associação Turismo do Algarve, o Turismo de Portugal e o Aeroporto de Faro vão apoiar rotas aéreas de interesse turístico, através de campanhas promocionais desenvolvidas ao abrigo do programa Initiative:pt.